Travel Design

O QUE É DESIGN?

Segundo a World Design Organization “o Design é o processo estratégico que melhora a qualidade de vida das pessoas por meio de produtos, sistemas e experiências inovadoras.”
Isso significa que o Design compreende um  processo de pensamento de criação de produtos e serviços para solucionar problemas, agregar valor ou satisfazer a necessidade do mercado. 
O Design é um processo criativo inovador que procura soluções diferentes, oferecendo ao cliente qualidade de uma forma superior e prezando pela beleza.

O QUE É TRAVEL DESIGN?

É o desenho de viagem criativo e inovador criado especificamente para um cliente de acordo com as suas necessidades e desejos, incluindo a criação de experiências únicas e um planejamento de viagem personalizado.

O QUE FAZ O TRAVEL DESIGNER?

Este profissional é um criativo que cria e planeja uma viagem do zero. As viagens feitas por um travel designer são sempre exclusivas e não feitas através de uma curadoria de atrações. É alguém que detém muito conhecimento sobre um país ou uma região, tornando-se assim um especialista capaz de criar naquele destino atividades e experiências únicas feitas especificamente de acordo com o perfil do cliente. 

O processo de planejamento de viagem feito por um Travel designer se divide em duas etapas: criação do desenho da viagem e a execução. 

O processo de criaçāo é a parte que antecede a viagem. É a fase criativa, onde serão definidos os itinerários, hospedagens, atrações, experiências, restaurantes e tudo que for necessário para que a viagem do cliente seja memorável.

Já a etapa da execução envolve as atividades de cotações, reservas e impressão dos vouchers.

DESENHO de VIAGEM e DESTINOS

COMO FUNCIONA O PROCESSO?

Mulheres conversando

1. ENTREVISTA E ANAMNESE DE VIAGEM

Esta fase inicial é super importante para que eu possa conhecer melhor suas preferências e colher informações sobre seu perfil viajante, gostos, sonhos e desejos.


Através de uma reunião pelo zoom, vamos conversar sobre as cidades que você deseja visitar, as cidades que deseja ficar hospedado, passeios, deslocamentos, sugestões de experiências de viagem, etc.